Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Avô de Isabella foi a apartamento logo após enterro (G1)


Livro de portaria confirma presença de Antônio Nardoni (foto) por 15 minutos no Edifício London. Questionado pela polícia, ele diz que não destruiu provas no apartamento.


O avô paterno de Isabella, Antonio Nardoni, ficou cerca de 15 minutos no Edifício London dois dias depois da morte da menina. Ele chegou com parentes horas depois de acompanhar o enterro da neta. A entrada do advogado é confirmada pelo livro de registros do prédio.

Dois carros da família Nardoni chegaram ao prédio de onde Isabella foi jogada duas horas e vinte minutos após o enterro da menina no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo.

O livro de registros do Edifício London mostra que, em 31 de março, por volta das 12h, o senhor Nardoni entrou de carro pela garagem e, logo em seguida, interfonou do apartamento de Alexandre, de número 62, dizendo que o cunhado dele estava descendo para pegar a chave do apartamento 63, que é de Cristiane Nardoni, irmã de Alexandre.

O que a polícia quer saber é se Antonio Nardoni e as pessoas que estavam junto com ele no prédio dois dias depois da morte de Isabella mexeram no apartamento.

Na quarta-feira (23), Antonio Nardoni prestou depoimento e confirmou que foi ao Edifício London no dia do enterro. Mas ele afirma que apenas retirou roupas.
Ao ser questionado pela polícia, o pai de Alexandre negou ter destruído evidências do crime.

A irmã de Alexandre Nardoni, Cristiane, também foi ouvida na quarta-feira (23), e também negou que tenha destruído provas quando entrou no apartamento na noite do crime.

O apartamento só foi lacrado quatro dias depois do crime, e será reaberto no próximo domingo (27), às 9h. Nesta quinta-feira (24), policiais começaram a preparar a reconstituição. O espaço aéreo em torno do prédio, num raio de 3 km, será fechado por 14 horas. A rua será parcialmente interditada e só será permitida a passagem de moradores.

Para a reconstituição, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá deverão voltar ao Edifício London. Também participarão o porteiro do prédio, dois vizinhos, funcionários do resgate, a mulher do subsíndico, o avô paterno, a tia de Isabella, Cristiane, e a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, também vão participar da reconstituição.

Juntos, eles Vão tentar refazer a seqüência dos fatos daquela noite de 29 de março, registrada assim no livro da portaria do Edifício London:

O funcionário escreveu: "Aproximadamente à meia-noite, escutei um barulho bem alto. Quando olhei para fora da guarita, tinha uma menina na grama. Imediatamente interfonei para o senhor Lúcio - um morador - para ligar para polícia e para as ambulâncias." Ele termina: "a menina ainda estava viva."

> Caso Isabella.

Comentários