Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Casal acusado de matar e enterrar menina de nove anos é preso em Goiás (Globo Online)

RIO - Foi preso nesta segunda-feira em Goiânia um casal acusado de matar a menina Laila Ferreira, de nove anos, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, a 179 quilômetros de Goiânia. O corpo da criança foi encontrado na última sexta enterrado no quintal da casa do técnico em informática Francisco Ailton de Souza Quintino, de 41 anos, conhecido na cidade como Paraíba.

Ele e uma menor de 15 anos, que seria sua amante, são os acusados de ser os responsáveis pelo crime. Os dois foram presos em uma ação conjunta das polícias Civil do estado de Goiás e do Distrito Federal.

Nesta terça, quando foi apresentado pela polícia, o técnico em informática confessou para a imprensa que foi ele que assassinou a menina.

- A minha esposa não tem culpa de nada. Eu, como errei, vou pagar pelos meus erros. Eu matei - disse o acusado.

O homem continuou dizendo que a menor que, segundo ele, é sua esposa, não teve participação no crime. Segundo o delegado José Martins de Araújo, ele será indiciado pela Polícia Civil por crimes de homicídio, omissão de cadáver e, possivelmente, pelo crime de estupro. Segundo a polícia, é provável que a menina também tenha sido estuprada. (CBN)

Comentários