Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Caso Isabella: laudo apontará que pegada é de Nardoni (Folha)

Peritos do Instituto de Criminalística afirmam que marca no lençol da cama do quarto é de chinelo do pai de Isabella

Exame de DNA feito pela perícia confirma que manchas encontradas no apartamento correspondem ao sangue da menina


DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Laudo do IC (Instituto de Criminalística) irá apontar que o sangue encontrado no apartamento do pai de Isabella é da menina e a pegada no lençol da cama do quarto de onde ela foi jogada é de Alexandre Nardoni (foto).

Os peritos afirmam que a marca pertence a um chinelo do pai. Nardoni foi filmado num supermercado usando um par de chinelos. Após a morte da filha, foi filmado por uma emissora de TV com os mesmos calçados.

Ontem à noite, a perícia confirmou que as manchas de sangue espalhadas pelo imóvel correspondem, segundo exame de DNA, ao de Isabella. Havia marcas no corredor de entrada, na sala, no quarto dos irmãos dela, no colchão e no lençol e na tela de proteção da janela pela qual Isabella foi jogada.

Segundo a polícia, o espaçamento entre os pingos encontrados aponta que a menina foi carregada no colo por um adulto, a um metro do chão.

Procurada, a defesa de Nardoni não respondeu às ligações até o fechamento desta edição.

Em seu depoimento à Polícia Civil, ele afirmou que levou Isabella no colo para dentro do apartamento porque ela dormia. Ele nega o crime, assim como sua mulher, Anna Carolina Jatobá. O casal sustenta que um ladrão entrou no imóvel, fez um buraco na tela de proteção da janela do quarto e jogou a criança do sexto andar.

Além destas provas técnicas, como a polícia as chama, a investigação tem depoimentos de testemunhas que afirmam ter ouvido uma discussão entre Nardoni e Anna Carolina dentro do apartamento, além de terem escutado gritos infantis, antes do crime.

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve apontar que Isabella morreu devido a tentativa de asfixia e queda da janela. Para os legistas, o agressor tentou esganá-la, apertando-lhe o pescoço, e ela desmaiou -peritos dizem que ele pode ter achado que ela havia morrido e decidiu jogá-la da janela.

Peritos afirmaram à reportagem que os laudos do IML e do IC já estão prontos, mas serão entregues amanhã ao delegado Calixto Calil Filho, do 9º Distrito Policial. Nesse dia, ocorrerá o novo interrogatório do casal.

> Caso Isabella.

Comentários