Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Madrasta de Isabella está ‘bastante abalada’ em presídio, diz defesa (G1)

por Silvia Ribeiro

Advogados do casal visitaram Anna Carolina Jatobá na tarde desta segunda-feira (12).
Segundo defesa, ela espera deixar prisão com decisão favorável sobre habeas corpus.
Silvia Ribeiro Do G1, em São Paulo entre em contato

A madrasta da menina Isabella, Anna Carolina Jatobá, está “bastante abalada e chateada”, segundo informou nesta segunda-feira (12) o advogado Rogério Neres. Juntamente com o defensor Ricardo Martins, Neres permaneceu na tarde desta segunda-feira (12) por cerca de 50 minutos com Anna Jatobá na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, a 138 km de São Paulo.

“Ela está abalada. Embora o local seja mais seguro, ela está numa prisão. Ela está o dia todo trancada em uma cela”, afirmou Rogério Neres. O encontro se deu fora da cela, em uma área em que os detentos se reúnem com os advogados. Eles também levaram recados de Alexandre Nardoni e da família a Anna Jatobá. Os advogados disseram a ela que o pai de Isabella a ama e que a família pede a Deus que a situação se esclareça.


A madrasta de Isabella encontra-se em regime de observação por 10 a 15 dias e, por isso, não tem autorização para encontrar os familiares, apenas os advogados. Apesar de estar abalada, segundo os defensores, ela também está confiante no pedido de habeas corpus para que o casal responda ao processo judicial em liberdade.

“Ela não tinha certeza se o habeas corpus tinha sido impetrado a tempo. Agora ela sabe que existe a possibilidade de sair amanhã. Aumentaram as expectativas dela”, contou Neres.

Os advogados do casal protocolaram o pedido de habeas corpus no Fórum João Mendes na sexta-feira passada (9). A decisão do desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, pode ser conhecida na terça-feira (13).

> Mãe de Isabella diz que ciúme da madrasta foi a causa do crime.

> Caso Isabella.

Comentários

Postar um comentário