Enem do servidor federal vai oferecer em 2024 mais de 7 mil vagas

Imagem
A partir de 2024 haverá uma prova nacional unificando o processo de seleção de servidores federais, um Enem dos Concursos”, como o objetivo de facilitar o acesso da população às provas, inclusive em cidades do interior. A primeira prova será realizada no dia 24 de fevereiro.  A estimativa de vagas é de mais 7 mil no primeiro ano do concurso, Provas serão simultaneamente em 179 cidades das 5 regiões Cada ministério poderá decidir se vai aderir a esse modelo ou fazer os concursos por conta própria. O exame acontecerá ao mesmo tempo em 179 municípios, sendo 39 na Região Norte, 50 no Nordeste, 18 no Centro-Oeste, 49 no Sudeste e 23 no Sul. Haverá duas provas no mesmo dia. Uma com questões objetivas, comum a todos, e outra com perguntas específicas e dissertativas, divididas por blocos temáticos. Os candidatos para Trabalho e Previdência farão a mesma segunda prova, por exemplo; já os candidatos para Administração e Finanças Públicas, outra. As vagas abrangem os seguintes setores: Administr

Câmera furtada envia ao seu dono pela internet fotos dos ladrões (Reuters)

Nova York - Alison DeLauzon avaliou que as fotos e vídeos de seu pequeno filho estavam perdidos para sempre quando ficou sem sua câmera digital durante um passeio de férias na Flórida, Estados Unidos. Então, uma coisa engraçada aconteceu: sua câmera "ligou para casa".

Equipada com um cartão de memória especial com capacidade de acesso sem fio à internet, a câmera não somente enviou as fotos do feriado automaticamente para seu computador, como também mandou as da pessoa que pegou sua bolsa esquecida em um restaurante.

"Eu abri o gerenciador 'Eye-Fi' no computador e havia fotos dos homens que furtaram nossa câmera", afirmou DeLazon, que nasceu em Nova York. "Não é somente a foto do homem que pegou nossa câmera, mas o sujeito tirou uma foto de seu cúmplice segurando nossa outra câmera."

Custando cerca de US$ 100, o cartão automaticamente carrega as fotos para o computador de sua casa ou serviço de compartilhamento de fotos assim que o usuário se conectar a uma rede sem fio familiar.

Assim que os ladrões passaram por uma rede não segura, cujas configurações eram compatíveis com o sistema de DeLauzon, e o 'Eye-Fi' automaticamente enviou as fotos: primeiro as do bebê, depois as dos ladrões.

DeLauzon não quis prestar queixas contra as pessoas que pegaram sua câmera: ambos eram funcionários do restaurante onde ela jantou e acidentalmente esqueceu o equipamento. Os dois foram demitidos pelo incidente.

Comentários