Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2009

Emagreça com saúde e continue magro

Imagem
do Associação Pro Teste de Consumidores Dietas que prometem emagrecimento relâmpago trazem problemas para a sua saúde. Para ser bem sucedido, mude hábitos ruins e vá com calma!Para emagrecer com saúde e continuar magro (a), não acredite em magia. As dietas que levam a um emagrecimento muito rápido são ineficazes a longo prazo e trazem muitos riscos a quem as escolhe. São eles:perda de massa muscular, de água, sódio e potássio, com riscos para o coração, fígado, rins e aparelho gastrointestinal doenças cardíacas, taquicardia, queda na pressão arterial; dores musculares, abdominais e cãibras; diarréia e anemia; queda ou enfraquecimento do cabelo e pele seca; alterações dos ciclos menstruais; oscilações de humor, perda de auto-estima, ansiedade e depressão; ou, nos piores casos, até bulimia ou anorexia nervosa.Portanto, fuja das dietas que prometem milagres! Veja aqui os principais problemas das dietas da moda.A dieta de emagrecimento ideal é:prescrita por profissionais. pobre em caloria…

Os ‘carolas’ do ABC

Imagem
por José de Souza Martins, para o Estado de S.Paulo A filha (foto) de 20 anos de um metalúrgico operário de montadora do ABC, estudante do curso noturno de turismo da Uniban, de São Bernardo do Campo, e durante o dia empregada de um mercadinho em frente a sua casa, em Diadema, foi moralmente linchada por seus colegas, quase todos trabalhadores como ela. O motivo foi o traje rosa e um pouco curto da moça, que a destacava de suas colegas quando saiu da sala de aula para ir ao banheiro feminino. Vídeos e fotografias feitos pelos próprios estudantes que a assediavam e apupavam mostram um cenário que era também de linchamento físico. A moça escapou por pouco. O episódio expôs as muitas contradições não resolvidas na situação social da emblemática classe operária do subúrbio paulistano, em particular a da histórica região industrial do ABC. Os filhos do proletariado dos dourados tempos políticos das assembleias sindicais do Estádio da Vila Euclides não herdaram da geração de seus pais uma s…

O Filho de FHC com uma Jornalista da Globo

Imagem
por Palmério Dória, João Rocha (de Barcelona), Marina Amaral, Mylton Severiano, José Arbex Jr., Sérgio de Souza, da revista Caros Amigos nº 37, de abril de 2000.Esta reportagem começou assim: o jornalista Palmério Dória ofereceu para Caros Amigos um artigo cujo título era: Presidente, Assuma!, referindo-se ao filho gerado do romance entre Fernando Henrique Cardoso e a jornalista Miriam Dutra quando o atual presidente da República era senador. A jornalista trabalhava, e trabalha ainda, para a Rede Globo, na ocasião como repórter em Brasília, hoje como correspondente em Barcelona, Espanha.> FHC vai reconhecer o filho que teve com jornalista da TV Globo.  - 15 de novembro de 2009 O artigo, depois de dizer que o casal era visto nas noites de Brasília a partir do final de 1988, contava em detalhes, revelados por testemunhas, a reação irada do então senador, com xingos à jornalista, expulsão da sala e um pontapé no circulador de ar, que foi parar longe, no dia em que ela foi ao seu gabin…