Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2010

O diário secreto de Wanda: ‘Entre eu e Wojtyla, amizade pura’

Imagem
por Andrea Tornielli, do Il Giornale, em 10 de fevereiro de 2010

A mulher polonesa tocada pelo milagre do padre Pio através da mediação de João Paulo II esteve em Milão, nesta semana, para a apresentação do seu livro. “Antes de morrer lhe perguntei: devo queimar as nossas cartas? E ele: seria um pecado”.

“Eu não me esqueço de João Paulo II, pois, em um certo sentido ainda estou em contato com ele, pois com os santos se pode dialogar. Acredito que também neste momento ele esteja aqui, atrás de mim”.

Wanda Poltawska, a amiga de Karol Wojtyla, tem 88 anos, é uma mulher pequena, mas robusta como um carvalho. Tem o rosto sulcado de rugas e o olhar que sabe ser duro quando lembra dos anos difíceis passados no campo de concentração em Ravensbrück na Alemanha, onde aos 18 anos passou por experimentos cirúrgicos e onde viu morrerem tantas crianças recém nascidas. Para ela, que adoeceu de câncer em 1962 quando as filhas ainda eram bem pequenas, o bispo Wojtyla pediu a intervenção do Padre Pio da…

Superior dos jesuítas alemães admite que houve abusos sexuais em seus colégios

Imagem
do site espanhol Religión Digital, edição de 2 de fevereiro de 2010
O Superior Provincial dos Jesuítas na Alemanha, Stefan Dartmann, informou, no dia 01 de fevereiro, que os casos de abusos sexuais cometidos em escolas jesuítas nas décadas de 1970 e 1980 não se limitaram à Alemanha, mas que ocorreram também na Espanha e no Chile.

“Peço desculpas por todos aqueles que na época se calaram, não viram ou não reagiram com a força necessária”, disse Dartmann em entrevista coletiva dada em Berlim para explicar os detalhes do escândalo que se tornou público no final de janeiro.

O religioso explicou que até agora se sabe de 25 casos de abusos sexuais na Alemanha, 20 deles no Colégio Canisius, de Berlim, três no Colégio St. Ansgar de Hamburgo e dois no Instituto St. Blasien, na Floresta Negra.

Os dois professores implicados, Peter R., de 69 anos, e Wolfgang S., de 65, supostamente abusaram de seus alunos entre 1975 e 1984.

De acordo com Dartmann, Wolfgang S. admitiu ter abusado de menores també…

Pedofilia abala também a Igreja Católica da Alemanha

Imagem
por Stefan Berg, Jürgen Dahlkamp, Jan Friedmann, Frank Hornig, Simone Kaiser, Sven Röbel, Alexander Smoltczyk, Peter Wensierski, da revista Der Spiegel


A Igreja Católica alemã foi abalada nos últimos dias por revelações de uma série de casos de abuso sexual. Perto de 100 padres e membros do corpo laico foram apontados como suspeitos de abuso nos últimos anos. Após anos de supressão, o muro de silêncio parece estar ruindo.

Isto é o que parece, o documento de uma conspiração: 24 páginas em latim, com apêndice, publicadas pela Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano.

Uma “norma interna”, ou conjunto confidencial de diretrizes para todos os bispos, aos quais foi exigido que o mantivessem em segredo por toda a eternidade, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

As diretrizes, emitidas no ano de Nosso Senhor de 1962, tratam de um assunto delicado: o sexo no confessionário. O Vaticano não colocou de forma tão direta, preferindo o uso de uma terminologia mais cautelosa para descr…